Coll Halt Pas

Coll Halt Pas

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

MARTELO DE SETE PONTAS, ou  7 ESTRELAS
Uma das técnicas da Medicina Tradicional Chinesa

Pela Dra. Fernanda Verde


Martelo 7 pontas
clica para aumentar
O MARTELO DE SETE PONTAS citado na literatura especializada, frequentemente, na terapêutica pediátrica tem se mostrado, no entanto, um recurso indispensável nas patologias músculo-esqueléticas, destinando-se a um número crescente de condutas terapêuticas, quando se utiliza a acupuntura. O tratamento de tendinites, lesão em panturrilha, entorse de tornozelo, quadro álgico crônico pós-reconstrução do menisco, perda de sensibilidade dérmica por compressão ou trauma, fase inicial de síndrome do túnel do carpo, lesão traumática interna da coxa comprometendo o músculo psoas ilíaco, estiramento muscular, dor em articulação escapulo-umeral, são algumas das patologias que o MARTELO DE SETE PONTAS no local da lesão, associado à acupuntura, sistemicamente, pode abreviar o processo de cura.


Martelo 7 pontas
clica para aumentar
O MARTELO DE SETE PONTAS não é usado sobre um único ponto, ao contrário ele estimula uma área mais extensa, permitindo maior fluxo de WEI QI ( Qi defensivo) e XUE (sangue) na região, favorecendo a circulação sanguínea e linfática, ajudando a drenar humidade e permitindo que células mortas e substâncias oxidadas e outras impurezas produzidas pelo metabolismo e armazenados na área comprometida sejam fagocitadas por macrófagos e fagócitos. Com o aumento local da irrigação sanguínea uma maior quantidade de hemácias vai chegar à região, aumentando a oxigenação do tecido e agilizando a sua recuperação. Em acção no gémeo de um paciente


Martelo 7 pontas
clica para aumentar
O MARTELO DE SETE PONTAS é utilizado batendo-se levemente na área a tratar, com estímulos que variam de 5 a 10 minutos, respeitando-se a sensibilidade do paciente ou suspendendo o estímulo com o aparecimento de hiperemia. Várias agulhas atingindo a pele simultaneamente causam menos dor e estimulam uma área de superfície mais ampla do que uma única agulha. Antes de proceder o estímulo a área a ser tratada deve ser limpa com álcool 70 % e a ponta do martelo deve ser exclusivamente individual. Consulte terapeutas formados na Medicina Tradicional Chinesa e com experiência na técnica.

Acupuntura / Osteopata
Fernanda verde

Sem comentários:

Enviar um comentário