Coll Halt Pas

Coll Halt Pas

domingo, 28 de dezembro de 2014

AS BENESSES DE UM BOM ACOMPANHAMENTO!

Preparação
Clica para aumentar
Quis a sorte ou o destino o ter encontrado a Dra. Fernanda Verde. Depois de lhe expor o projecto desportivo para o ano de 2015, tive de imediato uma surpresa, quando me anunciou como patrocínio, a responsabilidade de fazer de um “Atleta velho”, um “Velho Atleta”!


Pensei cá para os meus “botões” que não iria ser uma tarefa fácil, uma vez que a “tareia” que levei ao longo de 28 anos lutando evento a evento por um lugar no pódio, foi dura! Foi dura, mas reconfortante. Ganhei quase tudo que havia para ganhar.


Os "preguinhos" já estão no lugar...Clica para aumentar
28 Anos de corridas por essas estradas e montes de Portugal e estrangeiro (sendo 27 anos de montanha), fizeram “moça”. Por muito “férreos” que os nossos músculos, tendões e articulações sejam, é desgastante, sobretudo de, como já disse lutar sempre pelo pódio (1º lugar)….

Actuação da Ventosa
Clica para aumentar
Afinal, com as suas técnicas de Medicina Alternativa, utilizando algumas variantes tais como Acupunctura, Ventosoterapia para lesões, Quiromassagem, Martelo de 7 pontas ou 7 estrelas, etc., foi relativamente fácil! Obteve excelentes resultados, facilmente comprovados pelos dois 1ºs lugares obtidos nos dois ultra trail´s.

...E do Martelo de 7 pontas...
Clica para aumentar
Mas não para por aqui. Neste momento está a “preparar-me” para os dois próximos desafios: GTA (Gerês Trail Adventure), 280 Km e The North Face Ultra Trail em Lavaredo (119 Km). Ela quer e eu quero, ser Finisher destes dois grandes eventos, independentemente de classificações…


Claro que não está posta de parte (ainda tenho esperanças) a participação no Tor des Geants!


Por último os Adesivos Terapeutas (Taps)
Clica para aumentar
À Dra. e AMIGA Fernanda Verde, o meu MUITO OBRIGADO. Obrigado também pelas, suas “monumentais tareias” que me tiraram já 20 anos de cima…

Dra. Fernanda Verde e Quim Sampaio
Clica para aumentar
Companheiros que queiram fazer algo mais que umas “corridinhas”, que queiram ir mais além, consultem esta excelente profissional. Com a agenda superlotada, para os “Trailistas”, arranja sempre um buraquinho!





Quim Sampaio

(Ultra Trail)

Sem comentários:

Enviar um comentário