Coll Halt Pas

Coll Halt Pas

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014



A importância do pólen de abelha na alimentação humana!!!

Pela Dra. Fernanda Verde


Dra. Fernanda Verde
Clica para aumentar
Certamente que todos já ouviram falar deste produto, mas poucos são os que sabem o que é, como utilizar na alimentação e seus benefícios.

O pólen é feito por abelhas e serve de comida para abelhas jovens. É considerado um dos alimentos mais nutritivos da natureza, muito rico em proteínas, aminoácidos, vitaminas do complexo B e enzimas. Cada colher de chá contém mais de 2.5 bilhões de grãos de pólen de flores.

Porque é que deve consumir este super alimento?

Pólen de Abelha
Clica para aumentar
1- É óptimo para dar energia, tem uma quantidade de nutrientes que são suficientes para melhorar a disposição ao longo do dia. Os hidratos de carbono, as proteínas e vitaminas do complexo B contidas neste maravilhosos alimento aumentam o vigor e ajudam a dar um basta no cansaço.

2 - Tem muitos benefícios para a pele, funciona como anti-inflamatório ajudando a tratar irritações como eczemas e psoríase. Os aminoácidos e os outros nutrientes presentes, ajudam a proteger a pele e regenerar as células.

3 - Melhora muito o sistema respiratório, contém uma grande quantidade de componentes antioxidantes, agindo como anti-inflamtórios nos tecidos dos pulmões, prevenindo asma, entre outros problemas do mesmo campo.

4 - No tratamento de alergias o pólen ajuda a diminuir a quantidade de histaminas, combatendo diversos tipos de alergias. Alguns médicos nos EUA reportam a significativa diminuição de casos de alergias (como asma e rinite) quando utlizado suplementos via oral.

5 - Melhora a digestão, devido a presença das enzimas, os alimentos acabam por ser bem digeridos.

6 - No sistema imunitário é excelente para a flora intestinal que consequentemente ajuda na melhoria do sistema imunológico. Além disso contém propriedades antibióticas que vão combatendo vírus no nosso organismo, protegendo as células contra radicais livres.

7 - Ajuda a tratar vícios, muito usado holisticamente para o tratamento de dependentes químicos e até para diminuir desejos por comidas, diminuindo impulsos.

8 - No sistema cardiovascular, devido a grande quantidade antioxidantes o pólen acaba sendo óptimo tonificante para os capilares e vasos sanguíneos. Ajuda a prevenir o entupimento das artérias evitando os AVCs.

9 - Óptimo para a Próstata, os que sofrem de hiperplasia na próstata, este super alimento pode ajudar muito, diminui a inflamação e diminui a urgência ao urinar.

10 - na Infertilidade, ajuda a estimular e a restaurar os ovários. Para quem pensa em ficar grávida rápido, é um item que não pode faltar na lista.

Como consumir?

1 Colher de sopa cheia para adultos, juntamente com frutas ou em shakers pela manhã.

E crianças?

Crianças acima de 2 anos de idade, 1 colher de chá cheia com frutas ou batido em sucos.

Não deixem de introduzir este super alimento na vossa dieta diária!

Osteopata / acupuntora Fernanda verde

Sem comentários:

Enviar um comentário