Coll Halt Pas

Coll Halt Pas

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

OS EXTREMOS ATRAEM-SE???

Clica para aumentar
Quis o destino que uma amiga de longa data (Lília Amorim) me contactasse para como profundo conhecedor destes montes e serras que envolvem o Município de Caminha, guiasse os meninos e as meninas da instituição em que presta serviço (Misericórdia de Caminha) pelos Montes de Sto. Antão, no Dia Nacional dos Monumentos e dos Sítios.

Claro que tratando-se das nossas crianças imediatamente me prontifiquei a colaborar. Foi um dia diferente, uma experiência única!

Para quem diariamente pisa aqueles montes sozinho, ver-se de repente rodeado por todas aquelas crianças cheias de alegria, com um sorriso do “outro Mundo” estampado naqueles rostinhos inocentes, como os adultos dizem, “ganhei o dia”!

Clica para aumentar
Quero através destes parágrafos agradecer às responsáveis dos meninos pelo acolhimento que me dedicaram, mas sobretudo a todos (e eram muitos) meninos e meninas que “levei até à Capelinha de Sto. Antão!

Sem menosprezo para nenhuma das crianças, quero salientar uma em especial. E falo dela porque quando me apercebi que estava meia cansadinha, subi-a para as minhas “cavalitas” percorrendo assim alguma distância do percurso. O pior foi quando a quis colocar no chão para fazer mais uma caminhadazinha, não foi muito colaborante, agarrou-se com quantas forças tinha ao meu cabelo, não querendo por isso perder a boleia..

Clica para aumentar
Refiro-me, como a foto demonstra, à Leonor!!! Beijinho Leonor!

Perante o relato acima, de facto os EXTREMOS ATRAEM-SE!!! Meninos e meninas dos 3 aos 6 anos que viram num “velho” de 68 anos um amigo e companheiro.
Parabéns a todos e obrigado.

Quim Sampaio – Ultra Trailer

Sem comentários:

Enviar um comentário