Coll Halt Pas

Coll Halt Pas

sábado, 20 de dezembro de 2014



Stevia a planta que serve de adoçante natural!
Substituto do açúcar!

Dra. Fernanda Verde
Medicina Natural/Fitness
Além de ser um adoçante natural, é considerada como hipoglicémica, hipotensiva, diurética, cardiotónica e tónica. As folhas são utilizadas em casos de diabetes, de obesidade, de cárie dentária, de hipertensão, de fadiga, de depressão, de dependência do açúcar e de infeções.

No Japão e no Brasil a Stevia é aprovada como complemento alimentar e substituto de açúcar. Há quase 20 anos, milhões de consumidores japoneses e brasileiros utilizam a Stevia como um adoçante natural.

A China é o maior produtor de Stevia do mundo, enquanto o Japão e a Coreia são actualmente os maiores mercados de extractos de Stevia.

A Stevia tem poucas calorias e é saudável para os dentes,também é usada a nível exterior para manter a pele e os cabelos em bom estado e com um bom aspeto. Na América do Sul é usada tradicionalmente como medicamento para curar feridas, e para além disso contra eczemas, acne, psoríase e outros problemas de pele.

A Stevia é uma grande ajuda para quem sofre de obesidade, uma vez que uma porção de 100 miligramas contém menos de meia caloria e para além disso atenua a necessidade de petiscar, assim como o desejo de comidas com gorduras.

A Stevia é um adoçante saudável para diabéticos e sem efeitos secundários, no Brasil é reconhecida oficialmente como um medicamento recomendado para os diabéticos.

A Stevia é também uma grande ajuda em problemas dentários e, na América do Sul, é utilizada tradicionalmente como remédio contra o sangramento e inflamações das gengivas, cáries e tártaro. O conteúdo elevado em vitamina C e em clorofila reduzem o crescimento indesejado de bactérias na boca.

Os japoneses, os maiores consumidores de Stevia a nível mundial, utilizam a Stevia em pastas dentífricas, remédios contra o sangramento das gengivas e para as dores de garganta e pastilhas elásticas medicinais.

Dentro de poucos anos, espera-se que a Stevia venha a ser utilizada como uma planta medicinal em toda a Europa.

Benefícios da Stevia para a Saúde?

Os alimentos adoçados com Stevia podem ser uma forma eficaz de reduzir calorias sem comprometer o sabor doce que os consumidores apreciam.

É uma boa opção para pessoas com diabetes.

Estudos demonstraram que pode aumentar a sensibilidade da insulina e ter efeitos benéficos nos níveis de insulina e glicose no sangue.

Não prejudica os dentes e pode ajudar a evitar cáries já que inibe de forma significativa o desenvolvimento de placas.

Novas pesquisas mostram possíveis benefícios da Stevia no tratamento da obesidade.

Pode ser encontrada em centenas de produtos alimentares em todo o mundo, incluindo chás, refrigerantes, sumos, iogurtes, leite de soja, produtos assados, cereais, molhos para saladas, doces e como adoçante para bolos.

Os índios guaranis utilizavam a Stevia como um anticoncepcional.

É muito importante lembrar que seu uso por diabéticos deve ter sempre um acompanhamento médico. 

Deixe de vez o açúcar e introduza a Stevia como adoçante Natural!!! Felizmente já encontramos hoje em dia nos nossos estabelecimentos comerciais.

Osteopata/ acupuntora Fernanda Verde

Sem comentários:

Enviar um comentário