Coll Halt Pas

Coll Halt Pas

sexta-feira, 20 de março de 2015

MAT – MELGAÇO ALVARINHO TRAIL

Log MAT
Clica para aumentar
Realizou-se este fim de semana (31 de Maio), o 1º MAT, c
om organização do Complexo Desportivo e de Lazer de Melgaço, em colaboração com a Melgaço Radical CRL, com o apoio da Câmara Municipal de Melgaço e da Solopisadas.

Rio
Clica para aumentar
Apesar de conhecer bastante de Melgaço (não tanto como pensava), inscrevi-me para este evento. As perspectivas que tinha do percurso foram amplamente ultrapassadas!!! Os concorrentes encontraram um percurso fora de série!
Aqueles trilhos junto ao Internacional Rio Minho durante cerca de 8 Km, foramfenomenais! Com um “carrossel” constante de subidas a fazer com “tracção às 4”, descidas de “secu”, deixaram-nos boquiabertos.

Subida
Clica para aumentar
Aos 8 km iniciamos uma “subidita” que dos 50 m altitude nos levou aos 750! Também por ali acima vi “muita gente” que não levava bastões a subir de 4…. E para terminar a subida, aquela escalada nas rochas para chegar ao topo, foi a “cereja em cima do bolo”…

Dali até à meta, uma grande descida passando por locais pitorescos, atravessando pequenas aldeias e imensas vinhas de quintas onde se produz esse elixir dos “deuses” que é o Alvarinho, chegamos às Termas de Melgaço.

3º + 50
Mais uns trilhosinhos que nos levaram de novo junto ao Rio Minho, desta vez a vazante do local onde no começo entramos. A meta estava mais 3 km á frente no Complexo Desportivo de Melgaço, onde nos esperava uma recepção de festa tendo todos os Atletas sido recebidos e cumprimentados pelo grande responsável deste evento, o Companheiro Filipe (Blacbay).

Sendo este companheiro a desenhar o percurso, o resultado só poderia ser o “PARAÍSO na Terra”! Parabéns Filipe, para o ano aí estarei de novo e RECOMENDO a todos os amantes do Trail, que a data do novo Melgaço Alvarinho Trail faça parte do seu calendário de eventos para 2016.







Quim Sampaio – Ultratrailer

Sem comentários:

Enviar um comentário